Bombou
27/11/2019 18:17 - Atualizado em 27/11/2019 18:22
A audiência da final entre Flamengo e River Plate, que deu ao rubro-negro o sonhado bicampeonato da Libertadores, rendeu, no país, 38 pontos de audiência no Ibope. Foram 65,7 milhões de brasileiros ligados na Globo, o que deverá fazer a emissora ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança isolada na TV aberta.
Em comparação à média do horário, a audiência da final da Libertadores foi superior em 153%. Em praças como Brasília (47 pontos), Manaus (49 pontos), Belém (50 pontos) e Vitória (48 pontos), a transmissão mais que triplicou a audiência da Globo no horário.
Apesar dos excelentes números, o jogo não alcançou o recorde para clubes brasileiros em Libertadores, ficando em segundo lugar. O recorde é do Corinthians, que, ao ser campeão pela primeira e única vez em 2012, na final contra outro forte clube argentino, o Boca Juniors, cravou incríveis 43 pontos de audiência no Ibope, 5 a mais que o Fla.
Em favor do Flamengo, há um fator que ajudou o Corinthians. O alvinegro paulista disputou sua final em uma quarta-feira à noite, quando os espectadores assistem de sua casa em maioria, aumentando o número de televisores ligados.
Já o rubro-negro carioca jogou em um sábado, quando muitos espectadores se reúnem para ver juntos, em ocasiões sociais, as partidas. Em geral jogos às quartas-feiras têm mais audiência do que no final de semana.
Fonte: Radar - Veja

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]