Marcelo Calero exige à ANP informações sobre os campos de petróleo e gás natural
- Atualizado em 11/11/2019 23:21
As últimas arrecadações de royalties estão aumentando a crítica situação financeira do município de Campos dos Goytacazes. Comparando ao mesmo período do ano passado, a inferioridade dos últimos repasses já chega a mais de R$ 150 milhões.
 Com isso, o Deputado Federal Marcelo Calero (Cidadania) protocolou um pedido, no Ministério de Minas e Energia, solicitando à Agência Nacional do Petróleo (ANP) informações sobre a situação dos campos de petróleo e gás natural, em especial na Bacia de Campos, que afeta diretamente a arrecadação do município.
 No requerimento, Calero pontuou: “um assunto que foi deixado de lado com a entrada e protagonismo do pré-sal é a produção nos campos maduros do pós-sal na Bacia de Campos. A produção proveniente de campos maduros declinou em torno de 30% nos últimos cinco anos.” Além disso, foi requerido informações acerca de investimentos nesses mesmos poços.
 Infelizmente, Campos é atingido financeiramente pela falta de investimentos na produção dos campos maduros. Todavia, mesmo que seja realizada a revitalização desses poços, dificilmente a cidade voltará a ter a fortuna que foi desperdiçada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Frederico Monteiro

    [email protected]