PSB com nova presidência em Campos
- Atualizado em 09/11/2019 14:51
A menos de 5 meses para as definições de escolhas partidárias, os partidos estão se movimentando de forma mais assídua. A bola da vez é o Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Campos, que está com uma nova liderança à frente. Trata-se de Roberta Barcellos.
 A nova presidente atua na política há alguns anos, trilhou até aqui sua trajetória no Partido dos Trabalhadores (PT) e, agora, assume uma novo desafio político. Ademais, Roberta faz parte do grupo político do Prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
 Para ilustrar a nova fase do partido em Campos, Roberta destacou: "Aceitei o convite e o desafio a mim lançado pelo Presidente Estadual do PSB, Alessandro Molon, para dirigir o Partido Socialista Brasileiro (...) Para nós não é bem vindo nenhum retrocesso, nenhuma aventura quando o assunto é o futuro de Campos. "
 O PSB contém 32 deputados federais, tendo um amplo tempo de televisão e fundo partidário. Sendo assim, era um partido bastante cobiçado pelos mandatários da região, mas, por fim, a grande articulação de Roberta com Alessando Molon - Presidente Estadual do PSB - prevaleceu.
Confira abaixo a nota completa, enviada ao Blog, da nova presidente do PSB:
" Aceitei o convite e o desafio a mim lançado pelo Presidente Estadual do PSB, Alessandro Molon, para dirigir o Partido Socialista Brasileiro em nosso município porque acredito em seu papel central para o cenário local e regional, bem como seus ideais e estratégias para o futuro.
 Tenho no Deputado Molon, uma referência política que remete ao respeito, a ética, a luta pela equidade e valores republicanos, dos quais não abrimos mão. Nossa meta é estruturar um grupo coeso, diverso, identificado com os anseios do povo. Estamos dispostos a pensar coletivamente planos de emancipação e desenvolvimento sócioeconômico da região, projeto que vem sendo trilhado pela atual gestão do governo Rafael Diniz, que não deixa brechas para soluções imediatistas ou irresponsáveis.
 O PSB é um partido progressista, comprometido com sua história, com a qual espero contribuir no período que me for designado, com a construção de um caminho sólido e de uma sociedade mais justa. Agradeço a confiança e autonomia conferidas por nossas direções, que entendem Campos como uma realidade complexa, pontual e diferente dos acordos e amarras nacionais que se desenham para o PSB. Para nós não é bem vindo nenhum retrocesso, nenhuma aventura quando o assunto é o futuro de Campos."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Frederico Monteiro

    [email protected]