Câmara aprova prorrogação da CPI do Previcampos por 90 dias
13/11/2019 18:08 - Atualizado em 13/11/2019 18:09
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta quarta-feira (13), a prorrogação por mais 90 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (Previcampos).
Presidida pelo vereador Paulo César Genásio (PSC), a CPI fez a primeira oitiva no último dia 23 de setembro, quando foram ouvidos o secretário municipal de Gestão Pública, André Oliveira; o atual diretor administrativo e financeiro da Previcampos, Roberto Hefler; o presidente do conselho fiscal do órgão, João Felipe Alves Borges; e a advogada Thaís de Maria.
A Folha da Manhã publicou uma série de reportagens com base no relatório de uma auditoria externa contratada pela Prefeitura que aponta vários indícios de irregularidades durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho. Entre as movimentações, estão investimentos de mais de R$ 457 milhões, incluindo um hotel seis estrelas na Barra da Tijuca e na Bahia.
Paralelo aos trabalhos da CPI, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também começou uma auditoria própria Previcampos em setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]