Varre-Sai Comemora 27 Anos de Emancipação
 
Antes pertencia a Natividade
Sessão Solene celebrou os 27 anos de emancipação político-administrativa de Varre-Sai



Para comemorar os 27 anos de emancipação político-administrativa de Varre-Sai, a Câmara Municipal de Varre-Sai realizou na última sexta-feira (15/11), no CIEP Doutor Miguel Couto Filho, a Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadania Varre-Saiense e Medalhas de Mérito Padre Antônio Alves de Siqueira.

Através do artigo 1º. da Lei nº 1970 de 12 de janeiro de 1991 ficou criado o município de Varre-Sai, desmembrado de Natividade, e em 25 de novembro a data de emancipação é comemorada, fixada no § 2 do artigo 246 da Lei Orgânica do Município.

A cerimônia começou com a Entrega de Medalhas do Mérito Padre Antônio Alves de Siqueira aos empreendedores de Varre-Sai em diversas áreas. Receberam a medalha: Padre Rogério Cabral Caetano, proposta pelo vereador Antônio Ferreira; Fátima Aparecida Pimentel, proposta pelo vereador Paulo Sérgio Barsani; Francisco Edalmo de Assis, proposta pelo vereador Cláudio Paulanti; Márcio André de Oliveira Vargas, proposta pelo vereador José Maria Pellegrini; Roberto Carlos de Carvalho, proposta pelo vereador Antônio Said de Oliveira Júnior e Tomáz Antônio de Oliveira, proposta pelo vereador José Pedro Rodolfi Júnior.

O presidente da Câmara Municipal de Varre-Sai, Antônio Ferreira, autor da Lei nº 912/2019 que instituiu a Medalha de Mérito para homenagear pessoas que prestaram serviços de destaque nas áreas de comércio, agricultura e serviços, lembrou a escolha do homenageado que deu nome a medalha Padre Antônio Alves de Siqueira.

“Padre Antônio fez muito por nós varre-saienses, além de cuidar da alma, ele construiu escola, abrigo e loteamentos. Ele tinha o lado humano e social que também influencia na política. Eu estou feliz em presidir essa casa e me orgulho de ter encaminhado o projeto de Lei para a criação da medalha. Sinto-me honrado, junto com meus pares, em realizar essa Sessão Solene com o objetivo de homenagear as autoridades presentes pelos relevantes serviços prestados ao município ”, destacou o presidente da Câmara.

O Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan, falou sobre a vida de Padre Antônio Alves de Siqueira.

“Quero elogiar a Câmara pela iniciativa da medalha do empreendedor. Padre Antônio passou sua vida sacerdotal em Varre-Sai, dedicando à salvação das almas e não largou o lado empresarial, construiu a Igreja Nossa Senhora das Graças, bairros. Ele é um grande benemérito por seu trabalho religioso como social e o nome dele deve ficar vivo. Obrigada à Câmara e ao prefeito Dr Silvestre pela homenagem ao Padre Antônio”, ressaltou o Bispo.

Na ocasião, o presidente da Câmara entregou uma homenagem da Casa ao Padre Silvano Salvatte Zanon e ao Bispo Dom Fernando Arêas Rifan pelos 30 anos do Colégio Coração de Jesus, ressaltando a importância da instituição para a Educação do município.

Os títulos de Cidadania Varre-Saiense foram entregues a Dom Fernando Arêas Rifan, proposto pelo vereador Cláudio Paulanti; Padre Silvano Salvatte Zanon, proposto pelo vereador Antônio Ferrreira; Alex Barbosa Leal, proposto pelo vereador José Pedro Rodolfi Júnior e Carlos Rogério de Souza, proposto pelo vereador Paulo Sérgio Barsani.

“Estou feliz em estar aqui entre varre-saienses e neovarre-saienses irmanados. Parabenizo à Câmara pelo evento e me sinto muito honrado em representar quem eu represento e o que ele representa, com o pensamento voltado para minha mãe”, disse Giovanni Gorini que representou o pai e prefeito Silvestre José Gorini que não pode comparecer à cerimônia.

O vice-prefeito João Said foi representado pelo filho Fábio Vianna Vargas.



Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai

14 anexos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]