O Adeus à D. Vera Sueth, Pioneira dos Grandes Bufês
06/11/2019 14:23 - Atualizado em 07/11/2019 00:07
BNB Saudade
Na madrugada desta quarta-feira, o grande salão do Céu contratou a maior de todas as chefes de cozinha da Região Noroeste, conhecida em todo o Brasil.
 
D. Vera Sueth desconhecia a palavra descanso, liderando um batalhão de cozinheiras, doceiras, salgadeiras, copeiros, garçons e outros auxiliares, fosse na sua fábrica em frente à UniRedentor ou nas megafestas nas quais brilhava. 
Seu nome foi e será sinônimo de alta qualidade, uma grife legitimamente itaperunense, motivo de orgulho.
Nos últimos anos foi diminuindo o ritmo, ela sempre tão intensa, amorosa, enérgica sem deixar de ser literalmente doce, amiga, generosa e emotiva.
Dedicou-se aos netos, aos filhos, à família enfim. Agora vai fazer uma falta gigantesca. Merece ser nome de rua, de praça, de qualquer coisa que a eternize, embora eternizada será por quem a conheceu e pode desfrutar daquela majestosa presença e mesmo assim, dona de uma cativante simplicidade.
Ela que realizou banquetes para artistas globais, políticos famosos e milionários vários, era a essência de uma pessoa nada afetada, não se impressionava, tratava de fazer bem feito o que sabia como poucas e poucos, fazer.
Foto Família
Adeus D. Vera, me lembrarei de seus elogios ao meu trabalho de mestre de cerimônias, com a senhora foram mais de uma centena de formaturas e eventos requintados no Rio, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Campos, Itaperuna e outras cidades e jamais vi alguém não ficar apaixonado pela culinária e organização impecáveis.
Adeus D. Vera, a vida é um mesmo um saboroso bombocado*, mas a gente sabe que tem rápida duração, só não se acostuma, nem tem como.
*Nome de uma de suas empresas mais conhecidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]