As 5 Drogas Mais Perigosas do Mundo
05/11/2019 17:26 - Atualizado em 05/11/2019 17:33
-Artigo de André Jablonski, republicada pelo site GCNotícias e reproduzida pelo BNB por ser de utilidade pública-
1 - Heroína
  
A princípio foi criada pelo químico alemão Dr. Charles Romley Alder como remédio para tratamento de viciados em morfina e como sedativo da tosse em crianças de 1898 a 1910.
 
Dois anos depois , os médicos descobriram que o remédio causa sérios danos ao corpo humano e dependência nos usuários. A heroína foi considerada uma droga e proibida no começo do século 20 em todo o mundo.
A droga é injetável e causa dependência já na primeira dosagem, poucos usuários conseguiram deixar o vício.
 
A mesma é extraída do Ópio (Papola), causa overdose, diversas doenças, problemas físicos e mentais, o efeito dura entre 5 a 10 minutos.
Na America e Europa o preço varia entre dez dólares, no Brasil ela tem apenas 10% de destaque no mercado clandestino.
 
 
2 - Crack
  
 
Considerada uma das drogas mais imundas e destruidoras já criadas. O crack é extraído da cocaína e tem um teor químico maior.
  
 
É encontrada facilmente no Brasil, custando em média de cinco reais uma porção pequena.
  
 
O crack é fumado, o efeito dura três á cinco minutos, a medida que o usuário consome a droga, ele irá necessitar quantidades maiores para o consumo . Com a abstinência do crack, o indivíduo começa a sentir tristeza e depressão. Segundo estatísticas, mais de 90% dos usuários, deixam a família e amigos para se isolar e consumir a droga, para a compra da mesma, eles cometem crime e mantém o vício. 
 
 
3 - Bath Salts (Zumbie Drug)
Conhecida como Droga Zumbi, é considerada mais terrível de todas. Os efeitos são incontroláveis no cérebro humano, causa fortes alucinações que são perturbadoras. Quem consome de forma inalada ou fumada, tem ataques de fúria e paranóia, deixando a pessoa agressiva e desconfiada.
 
 
Um fato que chamou atenção de todo o mundo, foi o caso de Rudy Eugene de 33 anos. Após consumir a droga em Miami (Estados Unidos), ele atacou um morador de rua, espancou e comeu pedaços do rosto da vítima.
A polícia matou o usuário que estava incontrolável, o fato aconteceu de dia na área central da cidade.
 
 
4 – Cocaína
A cocaína é bem popular em todo o mundo, envolvida em todas as classes sociais. O valor padrão mínimo no Brasil dela é de 10 a 50 reais, a droga pode ser cheirada ou injetada, causa overdose e também doenças graves como câncer e sérios danos mentais.
 Os efeitos da cocaína são euforia, sensação falsa de bem estar e poder. Dura entre 15 a 40 minutos dependendo da qualidade da droga. Em muitos países como no Brasil, é raro encontrar a cocaína pura, muitos vendedores da droga, misturam a cocaína com outros produtos como pó Royal, diazepam e ate pó de giz, deixando ela em 20% de qualidade, isso pra render mais e gerar mais lucros na venda.
 A cocaína causa uma intensa e rápida euforia que é seguida imediatamente pelo oposto – uma intensa depressão, tensão e avidez por mais droga. As pessoas que a consomem não comem nem dormem adequadamente. Elas podem sofrer uma frequência cardíaca muito elevada, espasmos musculares e convulsões. A droga pode fazer a pessoa sentir–se paranóica, zangada, hostil e ansiosa, mesmo quando a pessoa não está eufórica.
 5 - Krokodil
 É a droga mais letal que existe no mundo, considerada a pior de todas. O valor padrão é de 20 reais. Quem a consome pela primeira vez, já se torna dependente.
A droga foi criada na Rússia em 2005, tem efeito mais forte que a heroína e o Crack.
 O nome Krokodil se derivou a partir dos efeitos colaterais na pele humana que a droga causa, deixando o corpo esverdeado com um tom de escamas igual à de um crocodilo, a carne apodrece causando necrose e feridas com lenta cicatrização, expondo os ossos para fora.
Mesmo com a carne apodrecida a pessoa permanece viva tendo uma morte lenta e dolorosa.
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]