Ponto Final - Vereadores campistas voltam a alfinetar secretários
03/10/2019 08:45 - Atualizado em 05/11/2019 16:57
Fogo amigo
A sessão de ontem da Câmara de Campos foi marcada por mais ataques de vereadores da base governista contra secretários municipais. Desta vez, Marcelo Perfil (PHS), que não costuma aparecer na palavra livre, usou a tribuna para disparar contra o chefe da pasta de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto. Perfil disse que tem demandas da população e que Barreto não atende seus telefonemas. “É pessoal”, afirmou o parlamentar, que completou: “Vai para a rua pedir voto e para de usar a secretaria”, declarou, em uma referência de que Leonardo estaria pensando em ser candidato a vereador em 2020.
De olho em 2020?
Esta não é a primeira declaração pública de insatisfação de vereadores da base. Nas últimas semanas, Luiz Alberto Neném (PTB) também reclamou da falta de comunicação dos secretários. “Quando ligamos para o prefeito Rafael Diniz ele nos atende, mas alguns secretários não. Tem gente usando as estruturas das secretarias para se candidatar no ano que vem”, disse o petebista. Até o presidente Fred Machado (Cidadania) relatou que enviaria um ofício em conjunto ao prefeito caso mais parlamentares apresentassem a mesma queixa.
Revisão do Plano Diretor
Acontece hoje, às 16h, uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar sobre a revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) e da Lei do Uso e Ocupação do Solo. Na ocasião, será apresentado o trabalho consolidado, após realizadas todas as sugestões feitas pela população e setores da sociedade civil. Instrumento para dirigir o desenvolvimento dos municípios nos aspectos econômico, físico e social, o PDP de Campos teve as primeiras reuniões de revisão ainda no ano passado.
Participação
Já foram ouvidos vários setores da sociedade, que participaram com sugestões na reformulação, e realizadas audiências e câmaras plenárias pelo interior do município, ouvindo a população, que também é chamada a colaborar na finalização do documento a ser enviado ao Legislativo. No Portal da Prefeitura estão disponíveis os arquivos dos trabalhos de revisão do PDP e Uso e Ocupação do Solo, para consulta da população e de todos os envolvidos. O subsecretário de Governo e Coordenador Geral do Plano Diretor, Fábio Bastos, ressalta que é extremamente importante a participação comunitária nesta etapa.
Reforço
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) solicitou à empresa Rogil e aos consórcios Planície e União que seja reforçada a quantidade de veículos para o transporte coletivo durante a realização da 30ª Feira de Preços Especiais (Fepe). A tradicional feira começou ontem e segue até o próximo domingo (06) no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC). A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é movimentar cerca de R$ 5 milhões.
Novidade
Um espaço onde os idosos vão receber um olhar voltado para o paciente e não apenas para a doença. Esta é a proposta do Espaço Viver Bem Unimed Campos, que abriu as suas portas, na Pelinca, nessa terça-feira, com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O evento que contou com a participação de mais de 50 idosos, promoveu uma dinâmica de interação com a participação de idosos que pediram para manifestar opiniões sobre a nova proposta de saúde do Espaço Viver Bem.
Sala do Empreendedor
Uma reunião entre representantes de diversos setores da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) debateu a implantação da Sala do Empreendedor. O encontro aconteceu ontem, na sala de reuniões da sede do executivo municipal. Também presente no encontro, a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) agradeceu o apoio do Sebrae e destacou que a iniciativa trará muitos benefícios para o empresariado local.
Charge do dia:
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS