Ex-presidente do Previcampos é ouvido por Conselho Anticorrupção
Aldir Sales 24/10/2019 22:04 - Atualizado em 30/10/2019 17:18
Nelson Afonso
Nelson Afonso / Rodrigo Silveira
O ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (Previcampos), Nelson Afonso, foi ouvido na noite desta quinta-feira (24) na quarta reunião do Conselho Municipal Anticorrupção, que aconteceu na Câmara de Vereadores. Durante o encontro, Oliveira também foi intimado para comparecer na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura indícios de irregularidades no fundo previdenciário.
De acordo com o vice-presidente do Conselho, vereador Cláudio Andrade (DC), durante a oitiva foram questionados os investimentos e a qualificação das pessoas que faziam parte do Previcampos. “Temos a impressão de que o conselho deliberativo era formado por pessoas que não tinham técnica para analisar o assunto em questão. Isto está muito claro. Mas até onde isso atrapalhou os investimentos, ainda será apurado com o tempo”.
Os trabalhos do Conselho e da CPI ocorrem ao mesmo tempo, mas na Câmara o regimento determina sigilo durante as investigações.
No início de sua gestão, o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) determinou a realização de auditoria no Previcampos, que apontou indícios de déficit de R$ 500 milhões. O relatório foi apresentado no Conselho, mas Nelson Afonso, por sua vez, negou qualquer irregularidade.
— Na minha gestão tenho absoluta certeza e tranquilidade de tudo que foi feito. Não houve nenhum “rombo”. Investimentos são feitos com base em relatórios de situações econômicas atuais. Quando entrei, a Previcampos vinha fechando no negativo e, logo no primeiro mês tivemos um superávit de R$ 9 milhões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS