Programa de Fortalecimento da Fruticultura em SJB
22/10/2019 15:32 - Atualizado em 01/11/2019 15:06
Divulgação-Ascom SJB
Com objetivo de ampliar o plantio de forma diversificada e sendo a terceira maior produtora de abacaxi do Estado, a Secretaria de Agricultura de São João da Barra iniciou o Programa de Fortalecimento da Fruticultura. O município, que já foi um grande produtor de goiaba e caju, pretende voltar a produzir novamente em grande escala.
A primeira fase do programa começou com o Curso de Cultivo de Maracujá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na localidade de Alto do Cardeiro, no quinto distrito. A Secretaria adquiriu sementes de uma variedade desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a BRS Gigante Amarelo F1, que é mais resistente às pragas e poderá ser cultivada o ano inteiro.
As mudas estão sendo produzidas e doadas para os agricultores que aderiram ao programa. “Esses produtores assumem o compromisso de realizar o plantio de forma correta, com o acompanhamento técnico da Secretaria”, explica a secretária da pasta, Marcela Toledo.
Os produtores interessados em aderir ao programa podem se dirigir à Secretaria de Agricultura para realizar o cadastro de adesão.
Fonte: Ascom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS