Educação através de jogo em SJB
15/10/2019 14:09 - Atualizado em 21/10/2019 15:03
Xadrez nas escolas de SJB
Xadrez nas escolas de SJB / Divulgação/Secom SJB
O projeto “Xadrez Escolar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra, envolve 700 adolescentes do 6° ao 9° ano do segundo segmento do ensino fundamental do município. A ação acontece desde maio como parte da proposta de educação integral e ajuda, como característica do jogo, o raciocínio e concentração.
São cinco professores contratados pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio). A primeira fase do Projeto Xadrez Escolar termina em dezembro. No ano que vem vai ser com as crianças do primeiro segmento do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano.
— Os resultados têm sido muito bons. O projeto compõe um combo de atividades integradoras ofertadas aos alunos no contraturno. Fazem parte de uma perspectiva pedagógica de educação integral, estendendo o tempo de permanência do alunado no espaço formativo participando de atividades pedagógicas diferenciadas — explica o coordenador do Plano Municipal de Educação, Cláudio Andrade, que também coordena o projeto Xadrez Escolar.
Fonte: Secom SJB 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS