Prefeitura de SFI ganha iluminação especial pelo Outubro Rosa
15/10/2019 13:53 - Atualizado em 21/10/2019 15:02
Ascom SFI - Divulgação
Em alusão a “Outubro Rosa”, a sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), na Praça do Três Poderes, no Centro, está sendo iluminada todas as noites com a cor da campanha, cujo objetivo é promover a conscientização acerca do câncer de mama. A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que esta é uma “homenagem às mulheres de nossa cidade que lutam ou lutaram contra a doença”. Ela considera que é uma maneira significativa de chamar atenção para a causa.
A secretária municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Edivania Viana, explicou que a iluminação é composta através de seis refletores com 2.000 watts de capacidade cada. “Utilizamos uma película gelatinosa rosa, que é um material de baixo custo, para dar o efeito”, informou.
Pelo Brasil, é comum que prédios públicos e privados sejam iluminados pela cor rosa em decorrência da campanha. O Congresso Nacional, em Brasília, o monumento do Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, e a estátua de Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, são alguns exemplos.
Também integra o cronograma de atividades do Outubro Rosa em SFI a Feira de Saúde da Mulher, que será realizada na próxima sexta-feira (18), das 9h às 15h, na Praça São Francisco de Paula, na área central do município.
 
 
Informações e foto: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS