Oficina Técnica Institucionalizando Museus
14/10/2019 14:48 - Atualizado em 21/10/2019 15:02
Oficina Técnica Institucionalizando Museus em SJB
Oficina Técnica Institucionalizando Museus em SJB / Divulgação/ Secom SJB
O Palácio Cultural Carlos Martins, em São João da Barra, realizará, nos dias 15 e 16 de outubro, uma Oficina Técnica Institucionalizando Museus, uma capacitação técnica que surgiu da parceria entre o palácio, juntamente com a Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec/RJ), por intermédio do Sistema Estadual de Museus (SIM-RJ).
A oficina, gratuita, será ministrada pela museóloga (Unirio), Gabriela Alevato. Durante os dois dias ela irá abordar assuntos como apresentação da Lei do Estatuto de Museus, que norteia a criação de museus; processos de criação: decretos, portarias, atas e etc.; modelos de gestão: pública, privada, comunitária; regimento Interno: a importância de elaborar este documento e falando sobre o Plano Museológico.
Elas serão realizadas nas dependências do Palácio Cultural Carlos Martins. As vagas são limitadas a 30 participantes.
—É de suma importância para nós, que fazemos parte da cultura sanjoanense, recebermos da Superintendência de Museus do Estado, que vem possibilitando oficinas de capacitação aos municípios do interior, a oportunidade de aprendermos sobre institucionalização, preservação, legalização e criação de museus. O Palácio Cultural receberá a todos de braços abertos — destaca o administrador do Palácio Cultural Carlos Martins, Geraldo Lopes.
Fonte: Prefeitura de SJB 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS