Feira da Saúde da mulher em SFI atuará na prevenção e promoção da saúde
11/10/2019 15:18 - Atualizado em 21/10/2019 14:59
Ascom-SFI/Divulgação
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Núcleo de Prevenção e Apoio aos Pacientes com Câncer e Familiares (Nuprapac) da secretaria de Saúde e da secretaria de Educação, realiza, na próxima sexta-feira (18), das 9h às 15h, a Feira de Saúde da Mulher, uma ação da campanha Outubro Rosa com uma serie de atividades na Praça da Igreja Matriz, no Centro. A ação conta, ainda, com a participação de estudantes de duas universidades, além de alunos da rede pública municipal, estadual e escolas particulares de SFI.
- Estamos muito motivados com a realização dessa feira, que visa a saúde da mulher como um todo, sobretudo a prevenção e promoção da saúde, de forma integral. Para tanto, contaremos com a participação de duas universidades parceiras, Isecensa e Redentor, além de alunos do nosso município - disse a oncologista clínica, Elizabeth Uhll, responsável pelo Nuprapac.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Yara Cinthia, a intenção é alertar e sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer e promoção da saúde integral da mulher. “Cada aluno deve estimular uma mulher de sua família ou de seu convívio a comparecer à feira, para que tenha acesso aos assuntos relacionados a sua saúde”, disse Yara.
 
 
- Teremos várias tendas espalhadas e cada uma delas trará uma temática de abordagem, abordando desde a saúde bucal até a saúde mental. Contamos com a presença de todas as mulheres, enfim, de toda sociedade civil - enfatizou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS