Semana Acadêmica no IFF de SJB
09/10/2019 15:15 - Atualizado em 14/10/2019 14:17
Semana Acadêmica no IFF de São João da Barra
Semana Acadêmica no IFF de São João da Barra / Divulgação/Secom SJB
O Campus Avançado São João da Barra do Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu, nesta quarta-feira (9), a IV Semana Acadêmica. Com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o evento segue até sexta-feira (11). Ainda nesta edição, alunos e profissionais da instituição vão realizar o II Encontro de Pesquisa e Extensão e o III Festival de Talentos.
O evento tem como propósito promover interação e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região, que hoje abriga um dos maiores portos do país, o Porto do Açu. A semana foi aberta com música, pelo grupo de estudantes dos projetos de “Musicalização” e “Lets Sing”.
Compuseram a mesa o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF, Vicente Oliveira; o diretor-geral do campus, Valdeir de Souza; a diretora de ensino, Alessandra Rocha; o secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno; e o coordenador do evento e professor, David Costa. Representantes de empresas instaladas no Porto do Açu, secretários do governo municipal e o comandante da Capitania dos Portos de São João da Barra, capitão-tenente Francisco Filho, também participaram.
O secretário Daniel Damasceno destacou o papel do IFF no município, parabenizou os alunos pelos projetos desenvolvidos e falou da instalação do instituto em São João da Barra.
— Foi uma construção coletiva, mas, pelas ideias e sonhos, estamos todos aqui presenciando a educação em sua dimensão humana. Tivemos na abertura da Semana esse sopro de humanidade e preparação dos jovens para o mundo globalizado de trabalho. O Instituto cumpre a sua função de braço do ministério da Educação no município e promove a integração com a municipalidade — ressaltou.
Fonte: Prefeitura de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS