Bolsonaro assina acordos e diz que "Brasil tem mar de oportunidades"
30/10/2019 14:25 - Atualizado em 11/11/2019 15:52
Presidente Jair Bolsonaro durante visita a Ásia e ao Oriente Médio
Presidente Jair Bolsonaro durante visita a Ásia e ao Oriente Médio / Divulgação-Agência Brasil
Intitulando como “um mar de oportunidades” o presidente Jair Bolsonaro cumpriu nesta quarta-feira (30) seu último compromisso durante sua viagem à Ásia e ao Oriente Médio. Como já anunciado antes, alguns acordos foras assinados entre Brasil e  Arábia Saudita.
—O Brasil tem um mar de oportunidades. Acredito que nenhum país do mundo tem o que nós temos, com toda a certeza, uma das melhores terras agricultáveis do mundo, que pode garantir aos senhores a segurança alimentar. No tocante à carne também, temos um mercado enorme, cada vez mais nossas plantas frigoríficas ganham certificação internacional— disse o  presidente durante participação em um fórum sobre investimentos futuros.
Antes do evento, em Riad, Bolsonaro se reuniu com o Ceo do SoftBank Group, Masayoshi Son, e com o rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud. Foram celebrados atos em várias áreas, entre elas defesa e serviços militares; pesquisa industrial, desenvolvimento e tecnologia de defesa; cooperação cultural; e parcerias entre as entidades sauditas e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Também foi assinado acordo para a facilitação de vistos de viagem para cidadãos brasileiros e sauditas. Os vistos de visitas para os cidadãos dos dois países serão agora de múltiplas entradas, com prazo de validade de até cinco anos, para um período de estada de até 90 dias.
Fonte: Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS