Campos sedia capacitação para o turismo regional
22/10/2019 12:59 - Atualizado em 26/10/2019 11:22
Divulgação/Supcom
Com participação da equipe da Diretoria de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), começou nesta segunda-feira (21), em Campos, o Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio) e, além de Campos, reúne mais quatro polos regionais: Rio, Macaé, Volta Redonda e Teresópolis.
Com aulas todas as segundas-feiras, de manhã e à tarde, na Universidade Cândido Mendes, participam também profissionais e gestores do Turismo de São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna. A capacitação em Campos cerca de 40 pessoas e vai até dezembro, nos cinco polos.
— É urgente promover essa capacitação, com ênfase no planejamento das atividades. A proposta é termos como produto final, um “desenho” do plano de cada um dos municípios — destaca a mestra em Turismo Isabela Fogaça. Ela trouxe para o primeiro dia, os temas “Metodologia para Elaboração do Plano Integrado do Turismo Local” e “Metodologia e Aplicação de Inventariação da Oferta Turística”.
Um dos inscritos na capacitação é o diretor de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Marcelo Oliveira. “Temos que pensar o turismo de maneira cada vez mais profissional e envolvendo todos os municípios da região. E é importante que os planos e projetos tenham continuidade”, destacou.
— Estamos fazendo algo inédito em nosso estado e, principalmente, para o desenvolvimento do interior. Com a parceria firmada entre a Setur e o TCE, estamos colocando Campos e as Regiões da Costa Doce e Águas do Noroeste no Mapa do Turismo Brasileiro. Essa Capacitação proporciona o debate e aprendizagem em implantação, operacionalização e execução em projetos turísticos — ressaltou o diretor de Turismo da Prefeitura de Campos, Hans Muylaert.
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS