Outubro Rosa: Saúde recebe mamógrafo móvel e amplia acesso a exames
21/10/2019 11:32 - Atualizado em 23/10/2019 17:33
Divulgação/Supcom
Neste Outubro Rosa, além dos eventos de conscientização que estão sendo realizados desde o início do mês, a Prefeitura de Campos, por meio da secretaria municipal de Saúde, vai ampliar o acesso à mamografia. Chegou a Campos, nesse final de semana, um caminhão equipado com mamógrafo móvel, que vai percorrer todas as regiões do município. Santa Maria, na região Norte, será o primeiro distrito a receber o serviço, nesta semana.
— A unidade móvel é uma carreta completamente equipada para realizar as mamografias e percorrerá todas as regiões do município, garantindo maior agilidade e conforto às mulheres para realização do exame. Estamos descentralizando os serviços da saúde, pois Campos é um município muito extenso, e toda a população tem o direito de receber o melhor atendimento possível na sua região — disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.
O mamógrafo móvel vai ficar de uma a duas semanas em distritos, bairros e localidades de todas as regiões do município, seguindo um planejamento traçado pela equipe técnica da secretaria de Saúde. A região Norte foi escolhida para ser a primeira parada do caminhão pela grande população e também pela demanda existente no local.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS