Observatório das Metrópoles realiza seminário na Uenf no dia 15
- Atualizado em 12/10/2019 15:42
A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) vai receber na próxima terça-feira (15), o Seminário Norte Fluminense do Observatório das Metrópoles. O evento, que é organizado pelo projeto INCT “As metrópoles e o direito à cidade”, visa debater questões urbanas que atingem o país e vai acontecer no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Uenf.
Após a abertura, às 9h30, o seminário terá três mesas discutindo os temas “Segregação e desigualdade no trabalho, educação e habitação”, às 10h; “Governança metropolitana e os regimes urbanos”, às 14h; e “A megarregião”, às 16h. Sob coordenação de pesquisadoras que atuam em Campos, as mesas reunirão especialistas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippur/UFRJ), da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, da Uerj e da UFF.
O Observatório das Metrópoles é uma rede constituída por cerca de 100 pesquisadores de 60 instituições e atualmente é coordenado professor Sergio de Azevedo, da Uenf. O grupo integra o programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Além da articulação entre cientistas, o Observatório promove atividades voltadas para a atuação dos atores governamentais e da sociedade civil no campo das politicas publicas voltadas para essa área.
Fonte: Ascom Uenf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS