Dia das Crianças com programação em Campos
Ícaro Barbosa 12/10/2019 14:25 - Atualizado em 14/10/2019 14:12
Comércio na área Central também viu uma boa movimentação nas compras ENTITY_quot_ENTITYde última horaENTITY_quot_ENTITY dos brinquedos
Comércio na área Central também viu uma boa movimentação nas compras ENTITY_quot_ENTITYde última horaENTITY_quot_ENTITY dos brinquedos
O Dia das Crianças, em Campos, começou animado com programação especial no Jardim São Benedito. Se de um lado comerciantes e o público em geral apontaram um movimento tímido no Jardim São Benedito, a coordenadora da Cidade da Criança, Dilciany Tavares, disse esperar uma movimentação de quase cinco mil pessoas, durante o final de semana. O comércio na área central também viu uma boa movimentação nas compras “de última hora” dos brinquedos. 
Na manhã deste sábado (12), o público pode conferir no Jardim São Benedito atividades ao ar livre, barracas de doces, vendas de brinquedos e de picolés, que fomentaram o comércio local. Os brinquedos, como o tradicional “minhocão” e pula-pulas também fizeram sucesso com as crianças, mas, segundo Antônio Reis, que trabalha no local há 38 anos, o movimento está um pouco mais fraco do que nos outros anos. 
– O número de crianças que estiveram aqui foi pouco, mas é esperar que tudo melhore, colocando nas mãos de Deus, porque Ele proverá. Hoje é o dia 12, dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças também. Nós fomos crianças e temos que agradar os pequenos de hoje, que são a semente do amanhã. Futuramente, eles podem dar fruto. De uma criança você espera um médico, um obreiro, um pastor, um acadêmico ou, então, um delegado. É isso que nosso país precisa, de respeito – disse.
Pessoas que costumam levar seus filhos com frequência ao Jardim São Benedito, como o eletricista, Robson Amaral, disseram que o movimento na parte da manhã ainda estava um pouco aquém do normal.
– Acredito eu que, até mais tarde, aumente o movimento. Eu prefiro trazer mais cedo porque as crianças brincam mais à vontade. Acho que o melhor local público que tem para as crianças brincarem é esse daqui. Falta um pouco mais de dedicação do poder público, falta também o usuário contribuir para preservar. Na verdade, o vandalismo destrói muito. Mas, infelizmente, a situação financeira do município está um caos e existem outras coisas que têm prioridades maiores, e o lazer fica um pouco esquecido – lamentou.
Na Cidade da Criança também não falta atividades nesse final de semana. Personagens vivos estarão presentes às 10h, 13h, 15h e 18h; atividades de pintura no papel estarão a disposição a partir das 10h; o grupo de dança Change Dance também estará proporcionando diversão às 14h30, em frente ao castelo; DJ Léo vai conduzir as brincadeiras com as crianças das 14h às 16h e das 18h às 20h. Os homenageados do dia ainda terão a oportunidade de assistir ao musical “O Mundo Mágico das Fábulas”, às 17h e poderão se divertir no chafariz, que vai funcionar às 11h30, 14h, 16h, 17h30 e às 19h.
O visitante, Thiago Vieira, levou seu filho para aproveitar a festividade neste sábado e elogiou a organização do espaço.
– Não sei como é a manutenção dos brinquedos, mas, aparentemente, está tudo direitinho e bem organizado. A programação é interessante para as crianças, que vai do pequeninho até os 12 anos de idade. Mas, os adultos também acabam se divertindo – afirmou.
A coordenadora do parque, Dilciany Tavares, explicou que as programações foram feitas de maneira muito especial e que estão esperando, em média, de quatro a cinco mil pessoas. Durante a semana, de quarta a sexta, a Cidade da Criança ficou aberta ao público e recebeu algo em torno de 1.500 crianças do município.
O domingo (13) ainda contará com contação de histórias como "O Leão e o Ratinho", às 11h15; "A Menina e o Cavalo", às 14h30; "O Peixinho Mentiroso", às 15h15 e "A História da Galinha", às 18h15.
Os horários para acesso à Cidade da Criança, nesse sábado e domingo, serão das 10h às 21h. A entrada custa R$ 5 para os adultos; crianças até 12 anos e idosos não pagam; adolescentes de 13 a 16 anos pagam R$ 2,50; qualquer estudante, mediante carteirinha, também paga meia-entrada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS