Feira pedagógica estimula criatividade de estudantes
11/10/2019 21:59 - Atualizado em 14/10/2019 14:11
Divulgação
Incentivo e reconhecimento marcaram, nesta sexta-feira (11), a realização da Feira Pedagógica da Creche Escola Parque Aurora. Com interação entre pais, professores e alunos, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Campos, através do Departamento Pedagógico, proporcionou aos presentes a possibilidade de apresentar os instrumentos pedagógicos desenvolvidos coletivamente e aplicados em sala de aula para o aprimoramento do processo de aprendizagem.
O subsecretário pedagógico Rafael Damasceno acompanhou de perto a atividade, conversou com as profissionais de ensino e aprovou a iniciativa. “Atividades como essa só reforçam o talento do nosso professor, quanto à inventividade, a capacidade de inovação, a excelência deles e como isso impacta positivamente na aprendizagem dos nossos alunos. Além de todas essas qualidades, é um demonstrativo claro do carinho que os professores têm pela prática e pelas crianças. É um tipo de situação que todo mundo ganha”, destacou.
Jogos pedagógicos de encaixe, dinâmicas de espaço e tempo e instrumentos musicais que estimulam a psicomotricidade e socialização foram apresentados em espaços decorados especialmente pelos educadores. Dayane Rodrigues, mãe da pequena Sther, de 2 anos, foi umas pessoas que tiveram a oportunidade de observar o trabalho desenvolvido.
— Fico feliz em ver as crianças tão bem cuidadas. Sinto minha filha mais inteligente depois que entrou aqui — comentou, satisfeita.
Professora da unidade, Edjane Carlos contou a experiência de perceber a felicidade dos pais em ver o resultado da construção coletiva e ressaltou os benéficos dessa prática. “É brincando que se aprende. Todos os brinquedos são muito funcionais. A gente não precisa de dinheiro para criar, mas apenas de boa vontade e criatividade”, apontou.
Outras feiras pedagógicas têm acontecido constantemente em todas as 80 creches municipais. A Creche do Parque Aurora conta com 13 turmas, 23 professores e aproximadamente 160 alunos matriculados. As aulas acontecem do Berçário ao Pré I em horário integral.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS