Homem furta dinheiro de gestante dentro de agência bancária
Paula Vigneron, Clícia Cruz e Maria Laura Gomes 11/10/2019 11:40 - Atualizado em 14/10/2019 14:06
Isaías Fernandes
Um homem foi detido por populares, na manhã desta sexta-feira (11), quando tentava sair da agência do banco Santander, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro de Campos, após furtar dinheiro de uma gestante. Clientes do banco relataram que uma mulher grávida estava efetuando um depósito no caixa eletrônico, quando o suspeito, se passando por cliente do banco, disse que ela estava fazendo o procedimento de forma errada e sugeriu que ela pegasse outro envelope.
A mulher deixou o envelope na mão do suspeito e quando retornou, viu que faltava uma quantia. Ela pediu para outra cliente gritar e o homem tentou fugir, saindo da agência, mas foi detido por populares. A Guarda Municipal foi acionada e manteve o suspeito dentro da agência até a chegada da Polícia Militar. O homem foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e a gestante levada para registrar a ocorrência.
Na delegacia, a mulher, que está com cinco meses de gestação, preferiu não se identificar para a reportagem, mas contou que o homem começou a puxar assunto, dizendo que algo tinha mudado no código de barras e que o depósito não funcionaria. Após o furto, para conseguir ajuda, a gestante, que estava rouca, precisou pedir que outra cliente gritasse por socorro.
— A princípio, eu não dei ideia, mas quando eu fui contar o dinheiro para fazer o segundo envelope, ele falou assim “não, não vai dar certo, tira o seu dinheiro desse envelope e coloca em outro”. Como a cola não estava boa, eu resolvi fazer isso. Quando eu coloquei o dinheiro em cima da bancada, ele colocou o dele perto e puxou o meu. Eu vi e falei “tira a mão do meu dinheiro”. Eu estava rouca, então, falei assim: “Moça, chama o vigia pra mim, porque eu estou sendo roubada dentro do banco”. Ele ouviu e falou que não estava me roubando, colocou o dinheiro em cima da bancada e tentou fugir, mas os populares agiram rápido e o pegaram — contou a vítima, de 33 anos.
O homem foi autuado por furto e permaneceu preso na delegacia do Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS