Marca Fácil realiza mais de 90 mil marcações em dois meses
10/10/2019 16:26 - Atualizado em 14/10/2019 14:02
Divulgação - Supcom
A Prefeitura de Campos registrou 91.682 consultas e exames marcados na rede de saúde nos dois primeiros meses do Marca Fácil — em agosto e setembro. O novo sistema foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de organizar as marcações na rede municipal de Saúde. No mês de agosto, foram contabilizados 32.823 e, em setembro, 58.859.
— O Marca Fácil está tendo uma resposta muito positiva. Temos um aumento no número de marcações de agosto para setembro, o que mostra uma evolução. Nos próximos meses, teremos toda a rede de saúde englobada pelo sistema — disse o subsecretário de Saúde, Sávio Saboia.
Para ter acesso ao sistema, o paciente deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa e solicitar a marcação da consulta. Após o pedido, o sistema enviará uma mensagem de texto (SMS) para o celular do paciente, confirmando o local, horário e o dia. Já foram enviadas mais de 127 mil mensagens SMS de agendamento, confirmação e desagendamento desde que o Marca Fácil foi implementado.
— É um sistema inovador que quebra o paradigma de marcações de consultas no município. Ele irá acabar com a fila física tanto nos hospitais, como nas UPHs e UBSs e dará mais celeridade no processo de marcação. Nesses dois meses, já foram marcadas mais de 90 mil consultas e exames na rede e iremos, em breve, aumentar o serviço para todos os programas de Saúde — explicou o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.
Caso o paciente não tenha celular ou more em uma área onde o sinal seja ruim, um agente da unidade ficará responsável em avisar sobre a data, unidade e horário. Após a consulta, se o médico passar algum exame, o caminho deve ser o mesmo indo até a UBS e depois recebendo a confirmação através do SMS.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS