Feira debate rumos da educação
10/10/2019 09:32 - Atualizado em 14/10/2019 14:11
As startups têm tido cada vez mais notoriedade no mundo corporativo. E este será um dos temas em destaque na 2ª Mega Expo Educação, evento gratuito que acontecerá em Campos, de 25 a 27 de outubro, no Boulevard Shopping. O objetivo é promover um debate sobre os rumos da educação e possibilitar que pais e alunos encontrem as melhores opções de ensino num único lugar.
A palestra “O Mundo das Startups”, ministrada pelo empreendedor Alexandre Azevedo, vai estar na programação da Arena de Eventos da feira. Com propriedade no assunto, Azevedo é o fundador da Skiuhub, que foi selecionada pela aceleradora de negócios BootUp Ventures, do Vale do Silício.
Durante a Mega Expo, 20 instituições (escolas, cursos profissionalizantes, pré-vestibulares, universidades presenciais e a distância) que atuam em Campos e região estarão concentradas em estandes para apresentar seus diferenciais. Cada uma delas também terá um espaço na Arena de Eventos para comandar apresentações artísticas, workshops, palestras e treinamentos de temas como profissões do futuro, preparação para o mercado de trabalho e inserção da tecnologia no aprendizado.
A Mega Expo, que já está consolidada como a maior feira de educação do interior do Rio, tem à frente as empresas Ímpar Comunicação e Inovação Eventos. Na edição 2019, a feira será montada na principal praça de eventos do Boulevard Shopping. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo local, média de público estimado para os três dias.
— Ter contato direto com os professores, coordenadores e gestores das instituições de ensino. Tirar dúvidas sobre as metodologias aplicadas, conhecer a estrutura de cada instituição e encontrar aquela que se encaixa melhor na sua visão de mundo e propósito de vida. É uma experiência enriquecedora para ambos os lados — afirma Rodrigo Florencio, um dos organizadores da feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS