Josué: "Objetivo do Americano é a série D do Brasileiro em 2021, jogando em casa"
Camilla Silva 16/10/2019 16:12 - Atualizado em 26/10/2019 10:59
  • Reapresentação do Americano

    Reapresentação do Americano

  • Reapresentação do Americano

    Reapresentação do Americano

  • Reapresentação do Americano

    Reapresentação do Americano

O Americano começa, nesta quarta-feira (16), a pré-temporada 2020. O clube apresentou 23 jogadores que vão compor a equipe na disputa da seletiva da série A do campeonato estadual com início no fim deste ano, mas mira a série D do Campeonato Brasileiro em 2021, jogando em seu próprio estádio, segundo o treinador e gerente de futebol Josué Teixeira. Outros seis atletas que estavam emprestados ao Friburguense até o último fim de semana, vão chegar na próxima semana.
— O elenco foi montado dentro do meu perfil de trabalho, é uma equipe competitiva. Precisamos de jogadores fortes fisicamente, com velocidade, que encaixem no meu perfil de jogo e o elenco foi montado para isso — disse o treinador.
O atacante Cláudio Maradona foi o destaque da apresentação da equipe. Com a camisa do Cano em 2018, ele marcou 22 gols em 34 jogos e foi fundamental para a campanha do acesso. Com 25 anos, o atleta tem passagens por Ferroviário (CE), Itabaiana (SE), Alcanense (POR), Macaé, Boavista e Sampaio Corrêa (MA). Após a ótima campanha do ano passado, o atacante foi emprestado pelo São José (RS), clube que detém seus direitos econômicos, ao Madureira, mas o jogador atuou em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol no Campeonato Estadual deste ano. Após, Maradona retornou ao clube gaúcho, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. “É bom estar de volta e fazer parte deste projeto do Americano”, afirmou Maradona.
Além dele, até o momento, o Alvinegro já confirmou as contratações dos laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; o volante Gean Miller; os meias Marquinhos, Diego Serra, Daniel Farias e Rodriguinho; além do atacante Franklin. Os outros integrantes já faziam parte da equipe ou subiram da base.
A estreia da equipe está prevista para o fim de semana nos dias 21 e 22 de dezembro, no entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não definiu a tabela da disputa.
— Temos o objetivo de chegar na série D (do Campeonato Brasileiro) em 2021, já com nosso estádio entregue em agosto do ano que vem. O formato agora é mais interessante com jogos até novembro. Com certeza vamos ter uma base forte para 2021 e o planejamento é passar pela seletiva do estadual e pela Copa Rio do ano que vem e Deus quiser, com nosso objetivo firmados para 2021— contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS