Americano anuncia nova contratação
Aldir Sales 14/10/2019 20:40 - Atualizado em 26/10/2019 11:03
O Americano anunciou a contratação do nono reforço do clube para a disputa da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. O meia Rogerinho, de 28 anos, chega ao Alvinegro após passagem pelo Bagé, do Rio Grande do Sul. O clube também já havia contratado Marquinhos, Diego Serra e Daniel Farias para a mesma posição e segue trabalhando com antecipação no mercado.
Revelado pelo Cerâmica, de Gravataí, também no Rio Grande do Sul, Rogerinho terá sua segunda oportunidade no estado do Rio de Janeiro. Em 2017, o meia atuou pelo Macaé. Na oportunidade, o atleta entrou em campo seis vezes e marcou três gols com a camisa alvianil.
Além do Cerâmica e Bagé, o jogador também defendeu as cores de outros quatro times gaúchos: Juventude, São José, Veranópolis e Cruzeiro, além do Náutico (PE), Linense (SP) e Juazeirense (BA).
Anteriormente, o Alvinegro também já havia contratado os laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; o volante Gean Miller; e os atacantes Franklin e Cláudio Maradona.
Com a camisa do Cano em 2018, Maradona marcou 22 gols em 34 jogos e foi fundamental para a campanha do acesso. Com 25 anos, o atleta tem passagens por Ferroviário (CE), Itabaiana (SE), Alcanense (POR), Macaé, Boavista e Sampaio Corrêa (MA).
Após a ótima campanha em 2018, quando conquistou o título da Série B1 com o Cano, o atacante foi emprestado pelo São José (RS), clube que detém seus direitos econômicos, ao Madureira, mas o jogador atuou em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol no Campeonato Estadual deste ano. Após, Maradona retornou ao clube gaúcho, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.
— Estou muito ansioso para a reestreia e ouvir a torcida gritando a minha música. Fui muito feliz aqui em 2018, talvez vivi o melhor momento da minha carreira com essa camisa e quero viver tudo de novo, agora na elite do Campeonato Estadual — afirmou Maradona.
Após conquistar o acesso da Segunda à Primeira Divisão, o Cano teve bom desempenho na Seletiva e se classificou à fase principal. Porém, com apenas uma vitória em 11 jogos, o clube campista ficou entre os dois últimos e retornou à Seletiva.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não divulgou o calendário da Seletiva, mas já reservou as datas de 21 e 22 de dezembro para o início da competição. Além do Cano, também disputam a fase pré-classificatória Friburguense, America, Nova Iguaçu, Macaé e Portuguesa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS