Vasco derrota o Fortaleza e volta a vencer em São Januário pelo Brasileirão
13/10/2019 18:47 - Atualizado em 17/10/2019 14:14
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco derrotou o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (13), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O gol do Cruzmaltino foi marcado pelo lateral-direito Yago Pikachu, de pênalti, aos 22 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe chegou aos 31 pontos na tabela de classificação, ocupando a 12ª colocação. O próximo adversário do Gigante da Colina na competição será o Botafogo, nesta quarta-feira (16), em São Januário.
O Vasco começou com uma formação ofensiva. A primeira grande oportunidade veio aos 9 minutos. Após cruzamento de Rossi pela direita, a defesa afastou mal e Marrony finalizou no canto, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. Aos 12, Talles disparou pelo meio e tentou Ribamar na área, mas o camisa 9 não alcançou. Aos 21, Andrey chegou ao fundo e tentou o chute direto, mas não conseguiu surpreender o goleiro.
O calor era muito forte, mas o ritmo do jogo era intenso. Aos 35, Talles tentou novo cruzamento para Ribamar no segundo pau, mas a zaga chegou primeiro e afastou. Aos 43, Talles fez grande jogada dentro da área, se livrou da marcação e cruzou, mas a zaga afastou.
O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo amassando o adversário. A primeira boa chance veio com Felipe Ferreira, aos 5 minutos, quando arriscou um chute de média distância. A blitz vascaína seguiu e aos 9, Rossi ficou com a sobra dentro da área e bateu bonito de direita, carimbando o travessão. No rebote, Marrony ainda tentou de cabeça, mas mandou por cima. Dois minutos depois, o time saiu em contra-ataque rápido e Felipe Ferreira arrancou, sendo parado na entrada da área pelo adversário.
Falta que só foi cobrada aos 15, pelo próprio Felipe Ferreira. Batida com muita categoria, ela caprichosamente explodiu no travessão. A pressão não parou e aos 19, Rossi aproveitou o cochilo da zaga e bateu de direita, mas o goleiro fez linda defesa. A insistência deu resultado aos 22. Castan sofreu pênalti e Yago Pikachu bateu com tranquilidade para marcar: Vasco 1 a 0. Com a vantagem, o Gigante passou a administrar o resultado e teve boa chance aos 29, com Fellipe Bastos cobrando falta de longe e parando em ótima defesa. O último lance de destaque do jogo foi uma lambreta linda de Talles Magno, que resultou na expulsão do adversário.
Fonte: Site oficial do Vasco da Gama

ÚLTIMAS NOTÍCIAS