Comerciantes do Farol comemoram
11/10/2019 08:23 - Atualizado em 14/10/2019 13:38
Divulgação - Supcom
Comerciantes do Farol de São Thomé comemoram os resultados do 7º Festival de Petiscos na orla da praia dos campistas. A comissão organizadora do evento esteve na prefeitura onde conversou com o prefeito Rafael Diniz. Na ocasião, foram apresentados o balanço e metas alcançadas, que gerou 300 empregos diretos e indiretos e movimentou R$ 2 milhões.
O grupo ainda aproveitou a oportunidade para agradecer todo apoio logístico da Prefeitura e anunciar as metas para a 8ª edição que acontecerá em 2020.
O 7º Festival de Petiscos é uma realização da Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares do Farol (Ashcom), aconteceu em dois finais de semana em setembro e levou à praia mais de 40 mil pessoas, chegando a vender mais de 45 mil porções. As taxas de hospedagem apresentaram crescimento de 85% nas pousadas, passando de 90% para as que fizeram pacotes especiais para o evento.
— Os números excelentes apresentados comprovam o sucesso dessa parceria. O Festival deu à praia campista o reconhecimento que merece — destacou Diniz.
O presidente da Ashcom, Odirley Caetano, o Leley, destaca o resultado positivo desta edição. “Ao todo, foram 17 empresários para o festival, desde a comercialização do gelo até os artesanatos e todos tiveram retorno. Batemos a meta de público e de vendas, mas já temos um novo desafio de crescer o festival com qualidade”, informou Leley.
A proprietária da Pousada e Restaurante Carlitos, Vânia Lúcia Gomes, falou sobre o fomento do comércio local. “Eventos como este em baixa temporada, atrai movimento e melhora a procura em hotéis e pousadas. Na minha pousada, tivemos um aumento expressivo. Já o meu restaurante no festival vendeu 900 quilos de peixes e 4 mil salgados”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS