Atletas de taekwondo da FME participam neste domingo (20) do Desafio Fight Force
19/10/2019 19:56 - Atualizado em 21/10/2019 14:38
Divulgação/Supcom
Seis atletas de taekwondo ITF da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos participam neste domingo (20), a partir das 8h, do Desafio Fight Force, na Rocinha. Segundo o professor Diego Gama, da FME, o objetivo do evento é a troca de experiências entre os atletas do estado do Rio de Janeiro.
— Esse torneio será a oportunidade dos atletas da fundação conhecerem outras agremiações e testarem o aprendizado — disse Diego, sem deixar de frisar que o taekwondo ITF é pioneiro na FME. — O estilo é considerado o verdadeiro taekwondo marcial, fundado pelo general Choi Hong Hi — explicou. Diego Gama tem graduação em IV Dan, é dirigente estadual e representa Campos no ITF.
Treinando na FME há dois anos, o lutador Matheus Passos, de 19, falou sobre a expectativa para a competição. “Estou ansioso para participar do desafio. Treino Taekwondo há sete anos, sendo que há dois me identifiquei mais na modalidade ITF, com o professor Diego, que implantou na FME este estilo. O esporte me dá mais disciplina, e ainda fazemos mais amigos”, comentou.
Também participam do desafio: Samuel Andretti, Wendell Ribeiro, Maxwell Alexandrino, Pedro Lucas e Luiz Felipe. Atualmente, cerca de 60 alunos praticam a modalidade na FME. Os interessados devem procurar a secretaria da Fundação de segunda a quinta feira das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS