Envio de propostas para o 3º FDP! até esta segunda
Matheus Berriel 19/10/2019 11:06 - Atualizado em 23/10/2019 17:29
Foto: Rodrigo Silveira
Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para instituições, entidades, coletivos e produtores culturais independentes enviem propostas de eventos para comporem a programação do terceiro Festival Doces Palavras (FDP!), que vai acontecer de 02 a 30 novembro em vários espaços de Campos. De acordo com o presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, 80% da programação já está definida. O restante será fechado amanhã pelo grupo de produtores culturais que realizará o evento, em reunião prevista, mas ainda sem horário e local divulgados.
— Não conseguiremos colocar todas as propostas de bate-papo. Estamos colocando alguns bate-papos para acontecerem na Casa de Cultura Villa Maria. A gente vai fechar no dia 21, segunda-feira, quando a gente vai ter toda a programação em mãos para divulgar não só nas redes sociais, mas também na imprensa — disse Wellington Cordeiro, que já integrava a curadoria do FDP! antes da desistência da Prefeitura de realizar o evento, abraçado posteriormente pelos produtores culturais.
O edital de chamamento público para o evento orienta que o representante de cada espaço de cultura, ativista e/ou coletivo cultural manifeste a forma como pode participar. As atividades precisam atender à proposta de valorização da produção literária de Campos e região, bem como da produção de doces. Sugestões sobre formas de participação devem ser enviadas para o e-mail [email protected], acompanhadas por identificação, data e horário viáveis para realização. O material será analisado pela curadoria.
Já estão confirmados no 3º FDP! a Academia Campista de Letras, Academia de Letras do Brasil, Academia Pedralva Letras e Artes, Associação das Doceiras de Campos, AIC, Associação dos Escritores e Escritoras de Campos, Câmara Municipal, o Centro Cultural Marcelo Sampaio, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Cineclube Goitacá, Clube do Vinil de Campos, Espaço Arte Garimpo, Espaço Multicultural Kátia Macabu, Instituto Federal Fluminense, Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, Núcleo de Arte e Cultura de Campos, Oráculo Espaço do Saber, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), a Santa Paciência Casa Criativa, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a União Brasileira de Trovadores e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Eduenf, Casa de Cultura Villa Maria e Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares).
Campistas de renome ligados à cultura têm apoiado na divulgação, entre eles o ator Tonico Pereira e o multiartista Pericles Emmanuel, residente nos Estados Unidos, que gravaram vídeos convidando a população campista a prestigiar o evento. Outro que aderiu a campanha pró-FDP foi o cantor e compositor carioca Gerson King Combo. (M.B.)
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS