Samba na Praça e peças no Sesc e Teatro de Bolso
Matheus Berriel 19/10/2019 10:58 - Atualizado em 21/10/2019 14:41
Samba na Praça
Samba na Praça / Paula Vigneron
Acontece neste domingo (20), mais uma edição do Samba na Praça no Jardim do Liceu, em Campos, a partir de 10h. Desta vez, os organizadores do evento musical beneficente estarão recolhendo alimentos não perecíveis e alimentos de limpeza e higiene pessoal para a Associação Mulheres Vitoriosas, instituição que trabalha com a prevenção do câncer de mama e presta apoio a pacientes oncológicas. Evento aberto ao público. Outra opções culturais para este domingo são os espetáculo “O Mágico de Oz”, às 15h e 17h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, e “Voa”, às 16h, no Sesc Campos.
A montagem do clássico “O Mágico de Oz” é feita pelo grupo Art & Cia, com direção coletiva encabeçada por Rita Rangel, comemorando os 80 anos do filme homônimo dirigido por Victor Fleming com base no livro infantil “O Maravilhoso Mágico de Oz” (The Wonderful Wizard of Oz, 1900), de L. Frank Baum. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Classificação: Livre).
O espetáculo “Voa”, por sua vez, integra o projeto Palco Giratório no Sesc. Livremente inspirado em “A menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves, percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos, tratando de cumplicidade, saudades e liberdade. As meninas e os pássaros que habitam o conto brincam com muitas possíveis relações de amizade, em ambiências que estimulam a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia. Entre idas e vindas de um pássaro viajante, Voa transgride as noções tradicionais de tempo, de espaço e de amor. Apresentação gratuita e livre para todos os públicos. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS