Abertas inscrições para seleção de projetos de cultura e diversidade no IFF
16/10/2019 15:50 - Atualizado em 26/10/2019 09:10
Divulgação/IFF
O Instituto Federal Fluminense divulgou recentemente o Edital N.º 154/2019, referente ao Processo de Seleção e Renovação de Projetos de Cultura e Diversidade e de estudantes bolsistas e voluntários, com vigência para o período de março a dezembro de 2020. Os servidores interessados deverão realizar a inscrição dos projetos até o dia 28 de outubro, exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço suap.iff.edu.br. O proponente deve apresentar Currículo Lattes atualizado há no máximo seis meses.
Os projetos deverão ser inscritos em uma das quatro modalidades: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi); Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis); Centros de Memória; e Projeto Cultural. Cada campus do IFF selecionará um projeto de cada modalidade, com exceção do Projeto Cultural, que não possui limite de quantidade.
Será aceita a submissão de apenas um projeto por proponente em cada modalidade, respeitando o limite máximo de dois projetos por proponente considerando todos os editais de 2019 do IFF. A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de examinadores externos ao instituto com base nos critérios estabelecidos no item 8.4 do edital. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de janeiro de 2020.
Seleção de estudantes — Após a divulgação dos projetos selecionados os estudantes interessados poderão se candidatar às bolsas, no período de 24 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020, pelo Suap. Serão concedidas 35 bolsas de Extensão e de Arte e Cultura, com fomento do IFF e carga horária de 12 ou 20 horas semanais. O resultado final da seleção de bolsistas será divulgado no dia 21 de fevereiro, e o início das atividades está previsto para 02 de março de 2020.
Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.
Fonte: Instituto Federal Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS