Começou mal (2)
28/10/2019 16:17 - Atualizado em 28/10/2019 16:25
Segue abaixo o relato do leitor Marcelo, postado ontem nos comentários da nota publicada aqui na quinta-feira passada, que anunciava o voo inaugural da VoePass (Passaredo) de Macaé para São Paulo, que acabou não acontecendo (entenda aqui)
A filha do leitor seria passageira do voo e acabou perdendo compromissos profissionais pelo erro de marcaram um voo inaugural em um aeroporto que carecia de certificação, conforme explicado pela própria empresa em nota (confira aqui). Leia abaixo o relato:
#ATENÇÃO:
PASSAREDO. Voo Macaé x São Paulo de hoje as 18h25.
Após me deslocar esta tarde até o aeroporto de Macaé, encontrei as 16h30 um terminal com portas de embarque fechadas.
Ok, nos dirigimos ao portão de desembarque. Estava aberto.
Nos dirigimos ao balcão da Passaredo.
Fechado.
Por sorte, do banheiro do terminal surge um funcionário da Passaredo e, pasmem, informa que o voo tinha sido cancelado porque a Infraero não autorizou pouso da Passaredo em Macaé.
Eu levava minha filha que voltava para sua casa em São Paulo após passar menos de 20hs em Campos onde veio participar da formatura de medicina de algumas amigas.
Minha filha é médica e mora a 15 min de distância do aeroporto de Congonhas.
Daria plantão hoje às 21hs.
Segundo o funcionário da Passaredo a empresa teria avisado a todos os clientes o cancelamento e a disponibilidade de um ônibus para o Santos Dumont que teria saído as 15h do aeroporto de de Macaé para realocar os passageiros em outros voos.
Isso não é verdade (explico porque abaixo).
Após verificar que a empresa não iria disponibilizar um táxi para levar minha filha até o aeroporto Santos Dumont, deixei o aeroporto enquanto minha filha constatava pelo smartphone que não havia disponibilidade no ônibus Campos x São Paulo da 1001 para esta noite.
Partimos então para péssima rodoviária de Macaé.
De lá, um ônibus double deck sairia às 22hs para São Paulo, sem vaga no leito.
Minha filha, chateada - quem a conhece sabe do extremo senso de responsabilidade dela - optou em pegar um ônibus convencional ( a primeira disponibilidade existente ) para o Rio já levando uma passagem do Rio para São Paulo ( também não tinha leito ) as 22hs.
Enquanto voltava para Campos liguei para o SAC da Passaredo.
Após 14 minutos ouvindo aquelas músicas ridículas o atendente que se identificou como Pedro me informou que hoje seria o voo inaugural da rota São Paulo x Macaé x São Paulo, todavia pouco antes da decolagem de São Paulo a Passaredo foi avisada que a INFRAERO não homologou a pista de Macaé para operação dessa rota.
Questionado que providências a Passaredo teria tomado o mesmo me informou que a empresa optou por manter o voo partindo de São Paulo, deslocando o pouso para Cabo Frio e disponibilizou um ônibus para levar os passageiros de Cabo Frio para Macaé.
Perguntei então sobre o ônibus de Macaé para o Santos Dumont que o funcionário da empresa no aeroporto de Macaé me informou.
Pedro foi taxativo. Disse que todos os passageiros foram avisados por telefone do cancelamento e que poderiam optar por reembolso integral ou trocar por um bilhete em aberto, não tendo, em função disto, sido disponibilizado ônibus algum para os passageiros do trecho Macaé x São Paulo, cancelado.
Pedro ratifica, então que seu colega do aeroporto de Macaé faltou com a verdade.
Ocorre que a reserva da passagem da minha filha tinha seu número de celular e email disponíveis. Ela não recebeu nenhuma ligação informando sobre o cancelamento, tampouco SMS ou e mail.
Empresa que vende passagens sem, aparentemente, autorização das autoridades (in)competentes.
Não aceitei um bilhete em aberto e requeri reembolso.
Quanto ao prejuízo financeiro da minha filha que terá falta lançada no seu ponto ( é residente na UNIFESP ) com desconto nos seus vencimentos, minha despesa de deslocamento e aborrecimentos, estarei já amanhã tomando as medidas judiciais cabíveis.
Fica o alerta para os conhecidos que assim como eu tem filhos morando em São Paulo e sofrem com a falta de disponibilidade de deslocamento rápido além do preço extorsivo da passagem da 1001.
Abram seus olhos com a Passaredo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]