Começou mal
28/10/2019 12:38 - Atualizado em 28/10/2019 16:25
Estava marcado para ontem o voo inaugural da VoePass (Passaredo) de Macaé para São Paulo, conforme anunciado aqui na quinta-feira passada. Estava, porque um e-mail enviado ontem pela empresa comunicou o cancelamento do voo de Macaé para o Aeroporto de Congonhas, devido a um atraso na certificação do Aeroporto de Macaé por parte da Infraero.
O cancelamento causou transtorno para os passageiros (confira aqui um relato) e é lamentável que a "descoberta" da falta de certificação tenha ocorrido apenas no dia do voo. Para os passageiros do voo São Paulo-Macaé, como solução alternativa, foi alterado o aeroporto de desembarque, aterrizando em Cabo Frio.
Confira abaixo o comunicado oficial da VoePass, enviado ontem por e-mail às 13h45:
Comunicado VoePass
A VOEPASS Linhas Aéreas informa que, devido ao atraso na certificação do Aeroporto de Macaé, o voo de Macaé com destino a Congonhas neste domingo, dia 27 de outubro, foi cancelado.
O voo de Congonhas para Macaé, neste domingo, está mantido e irá operar no aeroporto de Cabo Frio como alternativa, sendo os passageiros trasladados via rodoviária até Macaé.
Para os passageiros cujo voo foi cancelado serão ofertadas as alternativas previstas na Resolução 400 da Anac.
Os voos de Congonhas para Macaé previstos para segunda-feira, dia 28 de outubro, estão mantidos até que haja uma manifestação formal e definitiva sobre a certificação do aeroporto, a cargo da Infraero.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]