Número 1
07/10/2019 22:12 - Atualizado em 07/10/2019 22:13
O Brasil ultrapassou os EUA e se tornou o país que mais consome Heineken no mundo. A boa cerveja holandesa caiu nas graças do consumidor brasileiro mais exigente, por se tratar de uma cerveja comercial, premium, de puro malte, produzida com ingredientes 100% naturais e sem conservantes.
A cerveja de puro malte é produzida somente com cereais maltados, como cevada e trigo, sem nenhum adjunto de cereais não maltados, como milho e arroz. A Lei de Pureza Alemã estabelece que a cerveja deve ser produzida com água, lúpulo, malte e fermento. É o caso das puro malte.
No Brasil é permitido o uso de cereais não maltados em até 45% do total dos ingredientes da cerveja. É um recurso utilizado para baratear a receita e também para deixar a cerveja com características de sabor mais atenuadas, com a coloração mais clara.
Diferenciando-se de suas concorrentes, além de ser puro malte e de não ter, por consequência,  conservantes, a Heineken leva 30 dias de maturação e não 15 como suas competidoras. Não é à toa o seu sucesso e fidelização com os consumidores.
Fontes: Ancelmo Gois - O Globo, Brejas, Homini Lúpulo e Chef com Cerveja

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]