Bolsonaro X Witzel afeta as eleições de 2020?
30/10/2019 14:21 - Atualizado em 30/10/2019 19:53
O presidente da república, Bolsonaro, costuma manter o clima de campanha vivo. Ataca constantemente a esquerda e o PT e dá declarações para inflar a militância. Na madrugada dessa terça (29), em uma live transmitida da Arábia Saudita, elegeu o governador do Rio, Wilson Witzel (SPC), como seu potencial adversário em 2022. Bolsonaro atribui a ele o vazamento de informação onde seu nome era citado na investigação do caso Marielle, vereadora do Rio assassinada em março de 2018.
– Acabei de ver aqui na ficha que o senhor (Witzel) teria vazado esse processo que está em segredo de Justiça para a Globo – disse Bolsonaro na transmissão.
Para as eleições municipais do ano que vem, a briga BolsonaroXWitzel já vinha causando conflitos. Com a acusação direta de ontem, o governador do Rio deverá se afastar de vez do bolsonarismo, sendo oposição de fato ao Planalto.
Candidatos a prefeito e vereador que pretendiam se apresentar com a imagem de conservador ou mais “à direita”, que contavam com uma onda eleitoral que parecia ter o governador e o presidente surfando juntos, deverão ter que fazer uma escolha política e rearrumar os arranjos feitos.
O recente racha entre Bolsonaro e seu próprio partido, o PSL, faz ventilar a possibilidade da legenda abraçar o governador Witzel, como candidato em 2022, o que divide a bancada do partido na Alerj e possivelmente altera os arranjos locais nos municípios.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Edmundo Siqueira

    [email protected]