TCE aprova contas de Rafael Diniz referentes a 2018
30/10/2019 15:34 - Atualizado em 30/10/2019 16:00
Rafael Diniz
Rafael Diniz
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (30), a emissão de parecer prévio favorável às contas de 2018 do município de Campos, de responsabilidade do prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Assim como em 2017, o Ministério Público Especial, órgão que auxilia os trabalhos da Corte, opinou pela reprovação das contas de Campos, mas o plenário do TCE decidiu pelo parecer favorável (aqui).
O procurador-geral de Campos, José Paes Neto, comemorou o resultado do julgamento. “Todos os esclarecimentos foram prestados no momento adequado e, tanto o corpo técnico do Tribunal quanto os conselheiros acolheram os esclarecimentos e as contas foram aprovadas por unanimidade. É mais uma demonstração do zelo do prefeito Rafael Diniz com as contas públicas, mesmo em um momento da maior crise financeira da história do município, o Tribunal reconhece a gestão adequada que está sendo feitas dos recursos públicos municipais”, explica José Paes.
Na próxima semana, o TCE também vai analisar os relatórios de Quissamã e Conceição de Macabu. Em todos os casos pautados, o Ministério Público Especial sugeriu parecer contrário à aprovação. No início deste ano, no entanto, ao analisar as contas de 2017, a Corte só concordou com o MP Especial quanto à reprovação das contas de um município da região: Carapebus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]