Amor e Ódio nas Redes Sociais
Artigo de Anderson Souza
O Império do Ódio e o Amor
 
A cada dia é mais perceptível como muitas pessoas sentem a necessidade de destruírem umas às outras, sejam por calúnias, difamações, chacotas e etc. Agressões gratuitas em sua grande maioria. Este fenômeno não é uma coisa nova nas relações que permeiam a humanidade, mas ganham destaque com o advento das redes sociais.
Percebo que o fio condutor de tais atitudes é o que cada indivíduo possui seja de maneira consciente ou inconsciente como princípios filosóficos de crenças e valores, que permeiam seus pensamentos e que os levam a ação ou reação.
Na sociedade moderna impera as crenças e valores de uma cultura materialista onde a pessoa humana é representa por classes e não por sua condição de ser humano sendo este para mim o grande equívoco.
Este modelo mental leva o homem a buscar a hegemonia do modo de pensamento de cada classe social que ele representa, negligenciando assim a condição humana do outro ser humano que ele entende necessário ser desmoralizado e até mesmo ser destruído.
O contrário desta cultura está no império do amor que olha para a pessoa humana como tal, e busca na relação entre eles, dar-lhes o que lhe é devido.
A motivação no império do amor é o ser humano. É construir para ele e por ele.
Que sejamos construtores do Império do Amor.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]