Cuidados com uma das mais perigosas profissões do mundo:policial
02/10/2019 23:21 - Atualizado em 02/10/2019 23:23
Preocupado com o bem estar e a saúde mental dos policiais do Norte/ Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, o Comandante do 6 Comando de Policiamento de Área ( 6 CPA), Cel Vollmer, deu início na tarde de ontem, dia 2 de outubro no auditório da 6 RISP, ao Projeto Acolher Família Azul, uma parceria entre o 6 CPA e instituições públicas e privadas que visa oferecer acompanhamento multidisciplinar aos policiais da corporação do Norte e Noroeste do estado do RJ.
O objetivo geral é prevenir, contribuir e possibilitar mudanças de vidas aos policiais interessados, oferecendo atendimento voluntário com psicólogo, serviço social, psicopedagoga, entre outros. A intenção é reduzir os índices de Licenças para Tratamento de Saúde e também estender o projeto para os familiares dos policiais interessados.
 Assessoria de Comunicação do 6ª CPA
NOTA DO BNB
 Aplausos para a iniciativa, principalmente no Brasil onde existe a figura do Policial de Guerra. São inúmeras batalhas por dia e ninguém sabe como elas terminam. Manter a saúde mental depois de tantos confrontos, é uma outra guerra. E também tem de ser vencida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]