Gilmar Mendes vai decidir se o casal Garotinho continua preso
31/10/2019 11:16 - Atualizado em 31/10/2019 11:25
Após o pedido de liberdade ser nagado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quarta-feira (30), a defesa dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho busca reverter a prisão preventiva no Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de habeas corpus foi protocolado nesta quinta-feira (31) e já foi distribuído: o relator é o ministro Gilmar Mendes. O caso está como concluso ao relator e uma decisão pode ser proferida a qualquer momento.
Na quarta, a Polícia Civil cumpriu, por volta das 6h30, os mandados de prisão contra os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Os agentes chegaram ao prédio onde eles moram, no Flamengo, na capital fluminense, pouco antes das 6h. Nesta terça (29), por 2 votos a 1, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro derrubou o habeas corpus do desembargador Siro Darlan, que, no mês passado, liberou o casal da prisão preventiva, decretada no âmbito da operação Secretus Domus. A ação apura irregularidades nos contratos bilionários da Prefeitura de Campos, na gestão Rosinha, com a Odebrecht para construção de conjuntos habitacionais do Morar Feliz.
Em 2017, no primeiro dia do plantão judiciário de fim de ano, foi Gilmar Mendes que decidiu liberar Garotinho da sua terceira prisão, no âmbito da operação Caixa d'Água. Agora, Garotinho está preso pela quinta vez. Rosinha foi para o cárcere pela terceira. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]