Delator de Gersinho em esquema de rachadinha é exonerado da Câmara de SJB
O Diário Oficial da Câmara Municipal de São João da Barra traz, nesta quarta-feira (30), a exoneração, a pedido, do subdiretor geral da Casa, Jonas Santos. Como o blog revelou (aqui), ele foi o delator do vereador afastado Gersinho Crispim (SD), em um suposto esquema de “rachadinha”. No último dia 16 (aqui), Gersinho chegou a ser preso, em flagrante, na porta da Câmara.
A informação inicial era que o vereador estaria recebendo R$ 3,5 mil, repassados por um assessor — configurando a “rachadinha”, que é caracterizada quando um servidor repassa parte ou a totalidade de seu salário ao político que o contratou. No mesmo dia, após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de SJB (aqui), antes de ser levado para a Cadeia Pública Dalton Crespo, onde passou a noite.
Quem também passou pela 145ª DP, mas na condição de colaborador, foi Jonas. Só depois o blog conseguiu confirmar, já que o processo continua em segredo de Justiça, que ele era o delator do caso. O até então subdiretor da Casa era mesmo considerado nome da cota de Gersinho, que fazia parte da mesa diretora da Câmara.
No dia seguinte à prisão, o então vereador foi liberado após audiência de custódia (aqui). A Justiça determinou o cumprimento de algumas medidas restritivas, entre elas o afastamento do mandato por seis meses e a proibição de contato, direto ou indireto, com assessores e envolvidos na investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]