SJB: pastor aponta entrave com Prefeitura para evento e estimula bancada evangélica na Câmara
18/10/2019 20:54 - Atualizado em 18/10/2019 20:56
Reprodução/Facebook
O pastor Maximiliano Fernandes, da Primeira Igreja Batista de São João da Barra, fez uma postagem nas redes sociais, na última quarta-feira (16), que gerou bastante polêmica. Ao reclamar que não obteve uma liberação por parte da Prefeitura “para um evangelismo” em uma avenida. Antes disso, porém, faz um alerta, na mesma publicação, sobre a intenção de fortalecer uma bancada evangélica na Câmara: “Confesso que nós cristãos protestantes precisamos rever o legislativo da nossa SJB”.
Não foi só a postagem do pastor que chamou atenção. Os comentários de seus seguidores também foram no mesmo tom, alguns até mais efusivos com a possibilidade de renovação da Câmara com a bancada evangélica: “Precisamos eleger cristãos para mudar essa cidade. Está na hora. Igreja, vamos levantar e mudar para uma cidade melhor”, escreveu um amigo virtual do pastor, conclamando católicos, evangélicos, religiões que creem e instruem “o seu povo para o bem”. “Vamos eleger vereadores e se possível prefeito nessa cidade. Está na hora de mostrar a união desse grupo com o povo voltado para o bem da cidade”, complementa.
A liberdade de culto, aparentemente, sempre foi respeitada em SJB. As tradições católicas, com procissões que remontam ao período colonial, são mantidas até hoje. Não faz muito tempo que um evento sobre a abolição da escravatura teve representação do candomblé na avenida principal. E as cruzadas e outros eventos evangélicos, também, sempre aconteceram. Aliás, a liberdade de culto é garantia constitucional.
A Prefeitura de SJB informou que “em relação a autorização para realização do evento, o ofício foi recebido pela secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira, 18 de outubro. Também nesta data foi protocolado ofício na secretaria de Turismo, Esporte e Lazer solicitando apoio para os eventos, que será analisado”. A administração municipal acrescentou que os secretários das pastas em questão “se encontram à disposição, de segunda a sexta, em suas respectivas secretarias”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]