O adeus ao grande Jorge Fernando
Antônio Filho 28/10/2019 01:11 - Atualizado em 28/10/2019 11:34
Jorge Fernando
Jorge Fernando / Globo - Estevam Avellar
Novelas incríveis e grandes peças de teatro. Como ator ou diretor, Jorge Fernando brilhou, por décadas. Neste domingo (27), aos 64 anos, um dos maiores nomes do humor brasileiro, saiu de cena, vítima de um infarto, em um hospital particular, no Rio de Janeiro. O último trabalho do diretor, foi a novela “Verão 90”, que marcou sua volta aos estúdios Globo, depois de dois anos afastado, após um acidente vascular cerebral, em 2017.
Passagens por Campos – Jorge Fernando brilhou, em Campos, no Teatro Municipal Trianon, com a comédia “Boom”, em 2003 e 2010. Na última passagem pela cidade, nos dias 16 e 17 de abril de 2010, Jorge lotou as três sessões da comédia em que vivia o paranormal professor Rebello, um divertido picareta que “recebia” os espíritos de Ney Luiz, desencarnado enquanto dormia; da cantora lírica Maria Callas, da portuguesa Ruth, e de uma dançarina de can-can que morreu em pleno Moulin Rouge. A plateia ria, do começo ao fim.
Divido, com você, leitor, o relato de quem teve a honra de assistir ao espetáculo "Boom", em Campos, nas duas ocasiões. Na segunda, eu era assessor de comunicação do Trianon e tive a chance de conhecer o Jorge. Ele era um sujeito simples e detalhista, sempre preocupado com a qualidade do espetáculo. Lembro-me que, na versão de 2010, Jorge recepcionava a plateia vestido de Dona Hilda, sua mãe e, minutos depois, correndo, ia até o camarim para colocar o figurino do professor Rebello, com o qual abria o espetáculo. Foram dois dias ótimos, acompanhando o talento de um gênio do nosso humor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.