Crianças da Linha do Rio e Tapera II ganham sessão de cinema
29/10/2019 18:11 - Atualizado em 29/10/2019 19:41
  • NBR no cinema (Foto: Divulgação)

    NBR no cinema (Foto: Divulgação)

  • NBR na Tapera (Foto: Divulgação)

    NBR na Tapera (Foto: Divulgação)

  • NBR na Tapera (Foto: Divulgação)

    NBR na Tapera (Foto: Divulgação)

A manhã desta quarta-feira (30) vai ser especial para cerca de 80 crianças da Linha do Rio e do Tapera II. Ainda nas comemorações pelo mês dedicado a elas, que contou com uma grande festa no último dia 13, na localidade da Tapera, por meio de uma parceria entre a ONG Nação Basquete de Rua (NBR) e o Shopping Boulevard, os pequenos participarão de uma sessão de cinema dedicada a elas, com o filme “O Rei Leão”.
— A comunidade da Linha do Rio é ao lado do shopping, mas, muitas vezes, essas pessoas nunca foram ao shopping. No ano passado, foi a nossa primeira ação e tinha gente que estava indo pela primeira vez ao cinema — disse a vice-presidente da NBR, Tamillys Lírio.
Todos os anos, no mês da criança, a comunidade se une para fazer uma festa para as crianças. Pelo segundo ano, a convite dos moradores, a NBR chegou para somar, na tentativa de ampliar as ações do evento. Uma dessas ações se deu por meio de parceria com o Boulevard, que compra os ingressos para que as crianças assistam à sessão de cinema, acompanhadas dos responsáveis, com direito a suco e pipoca.
— É com muita alegria e satisfação que mais um ano recebemos a comunidade da Linha em nosso shopping para uma manhã de muito entretenimento, diversão e pipoca. Projeto de inclusão para o mês que é especialmente dedicado a todas as crianças — comemora Kamilla Carvalho, gestora de marketing do Boulevard Shopping Campos.
Sobre a ONG — Criada em 2006 por um grupo de jovens apaixonados pelo basquete de rua, a NBR vem, desde então, atuando na promoção de melhorias sociais em comunidades de Campos. O foco é atuar na garantia de direitos humanos e combate à violência urbana, tendo como objetivo dar suporte a crianças e jovens, com ações que envolvem esporte, cultura e educação, como instrumentos de empoderamento social.
Dentro das ações da NBR está o projeto “Se Liga Aê”, que desde 2013 estabelece canais de comunicação com jovens de periferia, os capacitando e municiando com conhecimento qualificado e informação sobre temas complexos, como questões relacionadas a direitos sexuais e reprodutivos, HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.
O projeto foi janela para que o Unaids, programa da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua na prevenção do avanço do vírus HIV em diversos países, fizesse uma proposta de parceria, única no interior do estado, para o desenvolvimento do “Se Liga Aê”.
Fonte: NBR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]