SFMC promove o Congresso Médico Cidade de Campos
16/10/2019 14:41 - Atualizado em 16/10/2019 16:10
  • Curso pré-congresso

    Curso pré-congresso

  • Curso pré-congresso

    Curso pré-congresso

Teve início nesta quarta-feira (16) a programação científica do XVIII Congresso Médico Cidade de Campos, promovido pela Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC). O tradicional evento, que segue até sexta-feira (18), Dia do Médico, foi aberto com o Curso Pré-Congresso em Cardiologia, em auditório da SFMC, e atividades simultâneas no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos. A abertura contou com a presença da presidente da SFMC, Vanda Terezinha Vasconcelos, e diversos médicos convidados.
Durante a tarde, está sendo realizada a conferência “Asfixia perinatal na UTI neonatal neurológica”, com vários temas a serem abordados. Ao final, haverá uma discussão de caso clínico.
A programação deste primeiro dia será encerrada com divulgação da Campanha de cadastro de doador voluntário de medula óssea. O congresso terá continuidade nesta quinta-feira (17), com conferências e mesas redondas durante todo o dia.
A abertura oficial acontece na noite de quinta, no Teatro Municipal Trianon, com entrega de certificados em homenagem aos médicos associados com mais de 50 anos de formados; homenagem ao Dr. Maron El Kik, escolhido pela SFMC o Médico do Ano; e entrega de placa pela Seccional do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) ao médico Makhoul Moussallem. Também estão previstas a conferência “Experiência no Médicos Sem Fronteira, com a médica Julia Amando, e apresentação musical da Camerata Orquestrando a Vida, além de um coquetel, que será oferecido no foyer do teatro.
Na sexta-feira (18), último dia de evento, também haverá conferências e mesas redondas, entre 9h e 16h20. Em seguida, será realizada sessão clínica e premiação de trabalhos apresentados durante o congresso. À noite, a partir das 20h30, será promovido um jantar na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, fechando o evento.
Ao final do Congresso Médico Cidade de Campos, em celebração ao Dia do Médico, será realizada, ainda, uma missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Igreja do Convento, às 18h de sábado (19).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]