Alunos de medicina se mobilizam em manifestação marcada para 12 de outubro
- Atualizado em 03/10/2019 10:48
Os brasileiros que estudam medicina e residem no exterior estão organizando uma manifestação que será realizada no dia 12/10/2019, simultaneamente, em cada respectivo país da América Latina. O objetivo principal consiste em defender pautas como: a aplicação de prova do revalida duas vezes por ano, todos os anos; inserção dos médicos formados no exterior que ainda não revalidaram seus diplomas no Programa Médicos Pelo Brasil e a revalidação (complementação), em todas as universidades federais, assim como é feito pela Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT.
Já são 18 cidades confirmadas para participarem, do que está sendo chamado no meio acadêmico de “A primeira GRANDE MANIFESTAÇÃO dos brasileiros estudantes de medicina no exterior”.
Os estudantes de Buenos Aires assim como de outras cidades argentinas como Rosário, La Plata e Santo Tomé estão se comunicando por grupos de whatsapp e pelas redes sociais com outros brasileiros estudantes de medicina da Bolívia, Uruguai e Paraguai.
Muitos brasileiros optam por estudar medicina no exterior pela facilidade de ingresso sem vestibular e pela qualidade de ensino. A Universidade de Buenos Aires, a UBA é considerada a melhor Universidade da América Latina sendo a única classificada entre as melhores 100 do mundo de acordo com o Ranking QS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gabi Casé

    [email protected]