Ponto Final - Marcão Gomes coordena partido na região
03/09/2019 09:14 - Atualizado em 16/09/2019 14:35
Missão regional
Em reunião no diretório estadual do PL (antigo PR), no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Marcão Gomes, recebeu a missão de coordenar as eleições de 2020 em 15 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Também participaram do encontro o deputado federal Altineu Cortês e toda a executiva estadual do partido. Marcão coordenará para o PL os pleitos a prefeito e vereador em Campos, Itaperuna, São João da Barra, São Francisco, Quissamã, Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, Cambuci, Miracema, Pádua, Santa Maria Madalena, Bom Jesus, Conceição de Macabu e Carapebus.
Ser conservador
Hoje, às 19h, a direita pensante de Campos realiza a mesa redonda “O Ser Conservador”. O evento acontece no Ramada Hotel, à rua Bruno de Azevedo, 60. Participarão o pastor batista e teólogo Alonso Colares, o professor de filosofia da Uenf Júlio Esteves, a jornalista Kamila Uhl, o padre e professor de filosofia Claudiomar S. de Souza, e o odontólogo e servidor municipal Alexandre Buchaul. Bem verdade que, como ocorre com a esquerda local em muitos debates na Uenf e UFF-Campos, o de hoje no Ramada também padece da falta de contraditório.
Oportunidade valiosa
No cenário de polarização que vive o Brasil desde a eleição presidencial de 2014, o evento é uma oportunidade valiosa para saber como pensa e se expressa a direita goitacá. Aquela com mais base no irlandês Edmund Burke, pai do pensamento político conservador, do que no ideólogo brasileiro Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo. A mesa redonda “O Ser Conservador”, mesmo a quem se encontra em espetro político oposto, é uma oportunidade de entendimento e diálogo. E não deve ser desperdiçada. Sobretudo nestes tempos em que quem pensa diferente é muitas vezes encarado como inimigo a ser eliminado.
Samba e FDP!
Após publicação da matéria “Samba adia FDP! para novembro”, sábado, na capa da Folha Dois e no Folha1, a organização do Samba na Praça postou no Facebook uma nota destinada ao jornal. Nela, alegou não ter sido o “samba”, como indicava o título da matéria, o motivador para o adiamento do Festival Doces Palavras. Foi mencionando na nota que o FDP! estava inicialmente previsto para os dias 19 a 22 de setembro, não para 12 a 15 do mesmo mês. Em resposta, a Folha da Manhã destaca ter havido antecipação em uma semana no agendamento do FDP!, conforme publicado na página 8 do Diário Oficial do município do dia 15 de julho.
Coincidências
Como mencionado na matéria, o presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, e a própria presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima, informaram que a nova mudança de datas, agora para novembro, se deu pela coincidência com o Samba na Praça, já marcado para 15 de setembro (terceiro domingo do mês, mantendo sua tradição), e o decreto de contingenciamento de despesas no município. Mesmo já tendo ouvido um dos organizadores do Samba na Praça, a Folha respeita o direito de resposta, valoriza o evento e seguirá divulgando suas edições, ciente de sua importância.
Verde e amarelo
A semana da Pátria, além de mobilizar os tradicionais desfiles cívicos, já movimenta a decoração de muitas lojas em Campos para chamar a atenção dos consumidores. Seja com bolas ou qualquer outro tipo de adereço, o verde e amarelo, cores simbólicas do país, tem tomado conta das fachadas e vitrines de estabelecimentos comerciais. Quem também aposta na Independências para aumentar o faturamento são os bares e restaurantes, que já anunciam várias atrações para curtir o feriado patriota.
Combate ao Aedes
Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos segue com trabalho árduo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ontem, as ações começaram na Penha, São Matheus e foram finalizadas no Esplanada, onde não haviam sido concluídas na última semana devido ao tempo instável. Já hoje as equipes voltam a campo dando sequência ao cronograma, com a conclusão do trabalho no bairro da Penha e no São Matheus e ação de um dia apenas no bairro Jardim Maria de Queiroz. Já em Campo Limpo e Ponto da Lama os trabalhos seguem até amanhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS