Carlos Bolsonaro diz que país não terá transformação rápida 'por vias democráticas' e é criticado por autoridades
10/09/2019 15:06 - Atualizado em 17/09/2019 13:54
Divulgação
O vice-presidente, Hamilton Mourão, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), rebateram as declarações do filho do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (10). Uma mensagem do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicada em redes sociais causou reações críticas veementes de autoridades em Brasília, hoje. O vereador carioca afirmou, na publicação, que a transformação que, segundo ele, o Brasil quer, não acontecerá, na velocidade almejada, pelas vias democráticas.
- Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes - afirmou o vereador em rede social.
Na manhã desta terça, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criticaram a fala do vereador. Após a repercussão da publicação, Carlos Bolsonaro publicou nova mensagem dizendo que apenas deu "uma justificativa aos que cobram mudanças urgentes".
Mourão - Em rápida entrevista na portaria da vice-presidência, no Palácio do Planalto, Mourão afirmou que a democracia é "fundamental". Questionado se a democracia é importante e se deveria ser mantida no país, Mourão respondeu: "Fundamental [democracia], são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe", afirmou.
Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS