Prefeitura retoma obras de Academia da Saúde em Santa Clara
18/09/2019 17:13 - Atualizado em 27/09/2019 17:51
Ascom SFI - Divulgação
Após ficar abandonada desde o final de 2014, a construção da Academia da Saúde da praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi retomada na manhã desta quarta-feira (18). Na oportunidade, a prefeita Francimara Barbosa Lemos assinou a ordem de serviço da obra, que tem previsão de término em janeiro do ano que vem. 
O espaço, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), possui uma área de cerca de 200 metros quadrados, onde serão instalados oito aparelhos para exercícios físicos. A partir de um investimento de R$ 48.393,42, serão finalizadas a urbanização e as instalações hidráulicas e elétricas. Uma nova pintura também será feita. A academia é fruto de uma parceria da prefeitura com o Ministério da Saúde.
A prefeita revelou “a alegria de reiniciar esta obra”. Segundo ela, uma das prioridades da atual gestão é “garantir o bom funcionamento dos equipamentos municipais existentes, para, depois, trazer outras coisas boas para SFI”.
Moradora nas proximidades da academia há cerca de 30 anos, Auriecília Serra, de 66 anos, destacou que a obra traz benefícios tanto para crianças, quanto para a “terceira idade. "Etapa da vida em que precisamos nos exercitar”, comentou.
Mais investimentos — Durante a visita a academia, a prefeita aproveitou para percorrer a UBS e a Escola Municipal Moranguinho, que também passam por intervenções para melhorias e ampliação. De acordo com ela, essas reformas estão previstas para serem inauguradas em 40 dias. "Nas próximas semanas, daremos as ordens de serviço para a conclusão da orla da praia de Santa Clara e do Complexo Esportivo, em Volta Redonda. Este último, está parado desde 2008”, finalizou a prefeita.
Informações e foto: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS