Ônibus do Hemocentro estará nesta quinta em SFI
18/09/2019 13:34 - Atualizado em 20/09/2019 14:11
Antônio Leudo
O ônibus do Hemocentro Regional estará em São Francisco de Itabapoana (SFI) nesta quinta-feira (19). O horário de atendimento será entre 08h e 15h e o veículo ficará estacionado na Praça São Francisco de Paula. A ação é uma parceira entre a prefeitura de SFI com a Guarda Civil Municipal (GCM).
A ação visa facilitar as doações, uma vez que elas são feitas rotineiramente somente na sede do Hemocentro Regional, localizado no Hospital Ferreira Machado, em Campos.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. É preciso ainda estar em boas condições de saúde, sem nenhum sinal ou sintoma de doenças, e não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação. Ter peso acima de 50 quilos e apresentar um documento original com foto são outros requisitos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, cada doação de sangue pode ajudar até quatro vidas. Se for um doador habitual, doando a cada três meses, é possível manter vivas até doze pessoas por ano.
Fonte: Site de SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS